Para quem não está se recordando, vou resumir para vocês sobre quem foi Marc Chagall, esse artista, de renome mundial, com importantes obras artísticas:
Marc Chagall (1887-1985) foi um pintor francês de origem russa, um dos pintores mais importantes do Surrealismo. Suas obras apresentam, de forma poética, a beleza do cotidiano numa unidade entre a realidade e a fantasia. Ele nasceu em uma pequena aldeia russa, no ano de 1887 e foi um importante artista russo que transitou por diferentes movimentos artísticos durante o século XX. Foi desenhista pintor e gravador que mudou-se para a França no começo do século XX tornando uma figura proeminente na chamada École de Paris. Mais tarde, ele passou um tempo nos Estados Unidos e no Oriente Médio.
Para se ter uma ideia, a influência de Marc Chagall é tão vasta quanto o número de estilos que ele assimilou para criar seu trabalho. Embora nunca tenha se alinhado completamente com um único movimento, ele entrelaçou muitos dos elementos visuais do cubismo, fauvismo, simbolismo e surrealismo em sua estética liricamente emocional do folclore judaico, pastorais oníricos e vida russa. Nesse sentido, o legado de Chagall revela um estilo artístico inteiramente seu.
Então neste vídeo, vamos conhecer tudo – com todos os detalhes – através do olhar do Danilo Filho, coordenador do Educativo do CCBB BH! Vamos caminhar pela exposição, entender suas obras e depois, vamos caminhar pelo pátio central do prédio e ver um diálogo lindo com a arte contemporânea – do artista Daniel Wurtzel – onde dois tecidos se bailam e se entrelaçam ao ar livre! É só vendo para poder sentir essa emoção juntamente com a gente!
Não esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal para receber diversos conteúdos assim; bem culturais! E me procure no insta: @mairaonofri , que conversamos também por lá!
0 Comentários