No vídeo de hoje vamos conhecer várias curiosidades deste prédio, contar alguns detalhes arquitetônicos e claro, curiosidades que sei que vocês adoram né!
Em agosto de 2009, foram iniciadas as obras de restauração e adaptação do prédio onde viria a funcionar o espaço o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH). A inauguração ocorreu em agosto de 2013, e existe 1.200 m² de área para exposições; duas salas de mostras permanentes; teatro com capacidade para 262 lugares; sala multiuso para atividades audiovisuais, debates, conferências, oficinas, palestras, atividades interativas e educacionais, além de ambientes de convivência, lazer, alimentação e loja para comercialização de produtos culturais.
A escadaria que leva ao segundo pavimento é simplesmente maravilhosa!! Começamos o vídeo por ela e ficamos um tempão por lá, rs! Ela possui o guarda-corpo em ferro fundido e metal dourado. A decoração interna é sóbria e ao mesmo tempo elegante, com piso em mármore de vários tons e parquet de madeira, conformando belos desenhos. E os vitrais lindos?! nossa, eles são uma atração à parte!
Além de um cuidadoso restauro dos elementos artísticos e arquitetônicos do prédio, tais como vitrais, portas, janelas, pisos, guarda-corpos, lustres e luminárias, dentre outros, a reforma teve o grande desafio de adaptar o espaço, antes destinado apenas a atividades administrativas, para comportar atividades culturais.
Então venha com a gente aprender tudo sobre esse espaço único em BH! Não esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal para receber diversos conteúdos assim, bem culturais! E me procure no insta: @mairaonofri , que conversamos também por lá!
0 Comentários